Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Set/2013 - 18h05

Brumado: Eduardo Vasconcelos confirma ida para o PSB, mas rejeita aliança com Geddel

Brumado: Eduardo Vasconcelos confirma ida para o PSB, mas rejeita aliança com Geddel O ex-prefeito disse que recebeu convite para ingressar no PT, mas recusou pelo fato do Casal Pereira Santos está no partido. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O ex-prefeito Eduardo Vasconcelos garantiu: ele vai assinar sua filiação ao PSB na próxima quinta-feira (26). “Escolhi o PSB porque decidi me alinhar com aquilo que é melhor para o povo, que é proveitoso e trará mais progresso para a sociedade. Vejo que a ligação da senadora Lídice [da Mata] com o governador é muito forte e por isso optei pelo partido que ela comanda”, declarou Vasconcelos em entrevista ao site Brumado Notícias na tarde desta terça-feira (24). De acordo com o próprio, antes de tomar a decisão recebeu convites de vários partidos, entre eles o Partido dos Trabalhadores. A não escolha do PT foi pelo fato de que atualmente seus desafetos políticos – o casal Edmundo e Marizete Pereira – estão filiados à sigla. “Em Brumado eu não tenho como me filiar ao partido do governador [Jaques Wagner] e ele sabe disso, aqui é impossível eu me filiar ao PT”, emendou. Ao ser questionado sobre um possível apoio do seu novo partido ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), outro dos seus desafetos políticos, Eduardo falou que isso seria masoquismo e que a possibilidade de aliança entre a senadora e o peemedebista é mínima.

Brumado: Eduardo Vasconcelos confirma ida para o PSB, mas rejeita aliança com Geddel

“É uma exploração equivocada e maquiavélica do grupo dos ‘puxa-Brumado-para-baixo’. Está tudo no campo das cogitações e o nome de Geddel é o último entre os possíveis candidatos de oposição. E caso só Geddel fique sobrando, Lídice não irá apoiá-lo, mas voltará para o ninho do governador; ela jamais ficaria longe de Wagner. As chances de a senadora ficar com Geddel são mínimas. E além disso, não tem como eu me alinhar com Geddel, isso se chama masoquismo”, disparou o ex-prefeito.  Vasconcelos ainda comentou durante a entrevista sobre seu interesse em ser candidato a deputado federal em 2014. “Não descarto a possibilidade de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, mas meu alvo é a Câmara dos Deputados em Brasília. Meu perfil, após a carga de sofrimento que tive como prefeito, e minha vontade são de ajudar prefeitos baianos e de outros estados. A carga de experiência, junto com a vontade de fazer alguma boa mudança pelo país, não poderia ser satisfeita apenas indo para a Assembleia Legislativa. Só volto atrás caso se torne inviável minha candidatura para federal”, categorizou o futuro filiado ao PSB. Indagado sobre o processo de abuso de poder político e econômico envolvendo ele e o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL), Eduardo foi enfático ao dizer que não se intimida e que já está ‘vacinado por processos’. “É apenas um processo. Eu passei oito anos sofrendo isso e nem por isso eu deixei de trabalhar, pois se tivesse parado estaria atendendo aos objetivos que movem toda essa parafernália. Eles [seus opositores] querem engessar a administração de Aguiberto, deixá-lo atônito, paralisado e mais uma vez puxar Brumado para baixo. Mas eu já estou vacinado”, encerrou o político.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo