Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Out/2013 - 14h50

Hospital de Brumado oferece teste da orelhinha e do olhinho

Hospital de Brumado oferece teste da orelhinha e do olhinho A coordenadora de enfermagem Iana Daiane Farias alerta para a importância da realização de todos os testes nas crianças. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, está oferecendo às gestantes que fazem o parto na unidade um cartão informativo com todos os dados referentes à criança, a exemplo do peso, teste da orelhinha, do olhinho, entre outras informações. Segundo a coordenadora de enfermagem Iana Daiane Farias, apenas o teste do pezinho não é realizado no Hospital, mas pode ser feito em qualquer Posto de Saúde da Família (PSF) mais próximo. A coordenadora alerta para a importância da realização de todos esses testes. Segundo ela, o teste da orelhinha é realizado na criança logo nos primeiros dias de vida, visando prevenir uma série de problemas que o bebê possa ter no futuro. “É um teste simples e nada invasivo, que pode evitar problemas auditivos no futuro. O teste dura entre 5 e 10 minutos e a criança pode estar dormindo no momento em que ele é feito”, explicou Farias ao site Brumado Notícias. O teste do olhinho, que também é realizado no Hospital, é simples, rápido e de extrema importância para evitar problemas visuais no futuro. De acordo com a coordenadora, o teste é indolor, gratuito e obrigatório. Com a realização do teste do olhinho, podem ser diagnosticadas doenças como catarata e glaucoma congênito. Nos dois procedimentos, caso seja identificada qualquer alteração, a criança é encaminhada para um especialista.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo