Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Nesta segunda-feira (12), a 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender uma ocorrência de agressão no município de Carinhanha.
Era por volta de 20h05 quando a guarnição se deslocou até o Hospital Municipal após informação sobre a entrada de uma vítima de agressão na unidade de saúde. No local, foi confirmada a veracidade do fato.
A vítima relatou ter sido agredida fisicamente, conforme atestado pela médica plantonista. A agressão teria ocorrido após um desentendimento familiar relacionado à cobrança de uma dívida.
Foram realizadas rondas nas imediações, porém o suposto autor não foi localizado até o momento. A vítima recebeu atendimento médico e foi orientada quanto às medidas legais cabíveis.
Em outra diligência na cidade, a PM prestou apoio ao Samu 192 na madrugada de segunda-feira (12), em uma ocorrência envolvendo uma adolescente em surto psicótico no Núcleo do Jupi.
Por volta de 00h20, a guarnição foi acionada pela equipe de socorristas para garantir a segurança no atendimento pré-hospitalar.
No local, a paciente foi encontrada em estado de agitação, porém sem apresentar resistência, possibilitando a condução de forma segura e humanizada.
Ela foi acompanhada até o Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico especializado e as devidas medicações.
A atuação integrada entre a Polícia Militar e o Samu reforça o compromisso das instituições com a preservação da vida, o atendimento humanizado e a segurança da população.
