Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Out/2013 - 11h30

Sindicato dos Comerciários: Décimo terceiro é direito do trabalhador

Sindicato dos Comerciários: Décimo terceiro é direito do trabalhador O 13º salário é um direito de todo trabalhador garantido na Constituição Federal. (Foto: Reprodução).

Garantido pela Constituição Federal, o décimo terceiro é um direito de todo trabalhador. E tal benefício deve ser pago pelo empregador em duas parcelas até o final de cada ano. Cada empregado deve receber da soma das duas parcelas o valor correspondente a 1/12 da remuneração recebida em cada mês trabalhado. O cálculo é feito por mês e o funcionário deve ter trabalhado mais de 15 dias em cada mês. A primeira parcela deve ser paga até dia 30 de novembro e a segunda deve ser quitada até dia 20 de dezembro. Se seus direitos não forem cumpridos e você trabalhar no comércio, procure o Sindicato dos Comerciários de Brumado e denuncie através do telefone 0800 095 3270, ou acesse o site www.sindcomerciarioba.com.br e tenha mais informações.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo