Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Out/2013 - 11h21

Jaú: Vereador propõe projeto de lei que equipara salário de vereador ao de professor

Jaú: Vereador propõe projeto de lei que equipara salário de vereador ao de professor A proposta é do parlamentar Fernando Frederico de Almeida Júnior (PMDB). (Foto: Reprodução).

O vereador Fernando Frederico de Almeida Júnior (PMDB), do município de Jaú, no interior de São Paulo, tenta pela segunda vez a aprovação de um projeto de lei que equipara o salário de vereador ao de professor de educação infantil da rede pública municipal. Atualmente, os parlamentares da cidade recebem R$ 4.608,01, mas, caso o projeto seja aprovado, os políticos passarão a receber em torno de R$ 1.700,00. De acordo com Almeida Júnior, esse valor seria a média aritmética entre o menor e o maior salário previsto para o professor de educação infantil do município. O objetivo do projeto, segundo o vereador, é dar maior atenção aos professores e abrir precedentes para que outros municípios adotem medidas semelhantes. A ideia é que a mudança seja aplicada a partir do próximo mandato dos vereadores, em 1º de janeiro de 2017. O projeto foi reprovado em 2012, quando teria sido apresentado pela primeira vez. As informações são do Uol.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Joab
Deveria se estender também para Brumado, não só dos vereadores como também dos SECRETÁRIOS.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo