Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Out/2013 - 16h18

Brasil: Facebook pode ficar fora do ar no país por causa de ação judicial

Brasil: Facebook pode ficar fora do ar no país por causa de ação judicial O não cumprimento de uma decisão judicial nas próximas 48 horas poderá comprometer os serviços da rede social no país.

Quem já não vive sem o Facebook não vai gostar a decisão de um juiz da vara cível de Pinheiros, em São Paulo, contra a rede social. Publicações feitas por Luizeani Altenhofen contra Eudes Gondim Júnior foram consideradas ofensivas pelo magistrado, que determinou a exclusão das postagens pelo Facebook no dia 05 de abril desse ano. Em resposta, o Facebook Brasil solicitou a URL das publicações, mas depois declarou que não poderia excluí-las, pois tal ação é responsabilidade da sede nos Estados Unidos. Novamente em 12 de junho o juiz determinou que Facebook cumprisse a decisão. Em 31 de julho, a rede no Brasil se colocou como não responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site Facebook no país, afirmando que isso compete a duas outras empresas distintas, a Facebook Inc. e Facebook Ireland LTDA. De acordo com o R7, não aceitando essa justificativa, o magistrado decidiu que o Facebook tem 48 horas para cumprir a ordem dada. Caso o Facebook não cumpra, a rede pode ficar fora do ar no Brasil. “Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras. O Facebook tem 48 horas de prazo para cumprir a ordem judicial, sob pena de ser retirado do ar, no país todo, porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país”, declarou o juiz.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo