Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Out/2013 - 21h05

Irecê: Prefeito e vice têm diplomas eleitorais cassados pela Justiça

Irecê: Prefeito e vice têm diplomas eleitorais cassados pela Justiça Se a decisão por cassar o mandato for mantida pelo TRE-BA, a prefeitura de Irecê será assumida pelo presidente da Câmara até que uma nova eleição seja feita.

Nesta quinta-feira (03) a Justiça Eleitoral cassou os diplomas do prefeito de Irecê e da sua vice, respectivamente Luiz Pimentel Sobral (PTN) e Hisidora Alves (PMDB). A condenação à perda do mandato se deu pela prática de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral, denúncia feita pela coligação oposicionista “Para seguir em frente”, encabeçada pelo ex-prefeito Zé das Virgens (PT). De acordo com o petista, Sobral usou indevidamente durante o pleito eleitoral uma rádio e site da cidade. O juiz Alexandre Lopes, da comarca local, analisou a denúncia e determinou que o prefeito e a vice perdessem imediatamente os cargos. Luizinho, como é conhecido o gestor, tem três dias para apresentar recurso em segunda instância. Se a decisão por cassar o mandato for mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a prefeitura de Irecê será assumida pelo presidente da Câmara até que uma nova eleição seja feita. Isso acontecerá porque o prefeito cassado foi eleito com mais da metade dos votos válidos. Mesmo com essa decisão da comarca local, o advogado do caso, André Requião Moura, disse ele, o prefeito e a vice estão tranquilos. “Estamos tranquilos. Caso confirme a decisão, iremos recorrer. Temos a informação extraoficial, mas se o juiz entender 'eficácia imediata' iremos buscar uma decisão junto ao TRE-BA, até para que não ocorra uma alternância de poder antes do julgamento final, inclusive para tranquilizar a população”, declarou o advogado. As informações são do Bahia Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo