Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Mar/2017 - 15h00

Brumado: Com nova logomarca, legislativo volta à normalidade após duas sessões tumultuadas

Brumado: Com nova logomarca, legislativo volta à normalidade após duas sessões tumultuadas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma semana após duas tumultuadas sessões em quem foram votados os polêmicos projetos do Executivo Municipal, a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, realizada na segunda-feira (20), voltou a sua rotineira tranquilidade. Mesmo com a presença de vários professores e representantes sindicais que ainda estão em greve nacional na campanha contra a PEC 287, que propõe a reforma da previdência, a sessão transcorreu pacificamente. No início, o que chamou a atenção da plateia foi a nova logomarca do legislativo, exposta no painel do parlamento, trazendo consigo a mensagem “Transparência a serviço do povo”. Houve manifestações da plateia durante alguns pronunciamentos, mas nada comparado às duas últimas sessões, nas quais foram registrados gritos de protestos, apitaços e até uma invasão do parlamento. 

Brumado: Com nova logomarca, legislativo volta à normalidade após duas sessões tumultuadas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Também chamou a atenção a quebra de silêncio de alguns vereadores da base governista, que passaram as duas últimas sessões mudos diante dos projetos em votação. Após leitura da ata da última sessão e apresentação do material do expediente, a sessão seguiu com a aprovação do projeto de lei 008/2017, que visa à implantação do Parlamento Jovem de Brumado, alterando a Lei nº 1687, de 26 de abril de 2013, que muda, entre outros, a idade mínima para os adolescentes que desejam ingressar na modalidade. Na sequência, o parlamento aprovou 25 indicações dos próprios vereadores, as quais visam melhorias estruturais e implantações de projetos que colaboram com a qualidade de vida da comunidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo