Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

04/Out/2013 - 10h30

Guanambi: Ivana Bastos destaca a liberação das obras da Fiol

Guanambi: Ivana Bastos destaca a liberação das obras da Fiol Para a deputada, a cidade se tornará um grande canteiro de obras, o que, segundo ela, significa a retomada de empregos e de desenvolvimento econômico. (Foto: Divulgação).

A deputada estadual e presidente da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) na Assembleia Legislativa, Ivana Bastos (PSD), comemorou a notícia de que a execução das obras do lote 5 da Ferrovia foi liberada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Esse trecho da obra vai do Riacho da Barroca ao início da Ponte do Rio São Francisco, passando pelos municípios de Caetité, Guanambi, Palmas do Monte Alto, Riacho de Santana e Bom Jesus da Lapa, totalizando 162 km de extensão. Para a deputada, com a liberação do lote, a cidade de Guanambi se tornará um grande canteiro de obras, o que, segundo ela, significa a retomada de empregos, de oportunidades e de desenvolvimento econômico. Segundo estudos preliminares, a chegada da Fiol tem potencial para reduzir custos logísticos no fluxo de cargas da região em pelo menos 15%, isto considerando as atuais condições de navegação e infraestrutura na área do Rio São Francisco.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo