Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Jul/2017 - 10h00

Câmara de Vereadores de Brumado consultará esferas superiores quanto ao mandato de Dudu Vasconcelos

Câmara de Vereadores de Brumado consultará esferas superiores quanto ao mandato de Dudu Vasconcelos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ainda é incerta a continuidade do mandato do vereador Eduardo Cunha Vasconcelos, que se encontra afastado dos trabalhos legislativos para tratamento de saúde. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), esclareceu que a mesa diretora e a assessoria jurídica do Legislativo consultaram o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o órgão orientou a câmara a pagar integralmente os primeiros quinze dias de afastamento do vereador. Segundo ele, terminado esse período, o parlamentar deve ser afastado pelo INSS. Quanto ao tempo de ausência do vereador de suas atividades e a possível convocação do suplente, o presidente declarou que tanto a lei orgânica do município quanto o regimento interno da câmara são omissos no que diz respeito ao assunto, não fazendo menção sobre o período de tempo limite para reapresentação do parlamentar ou para convocação de um substituto. O presidente afirmou que a mesa buscará informações junto a esferas superiores, tanto do parlamento estadual quanto do federal. No entanto, ele acredita que o vereador deverá retomar as suas funções após o recesso parlamentar, que vai até o dia 1º de agosto.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo