Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Jul/2017 - 10h00

Presidente do TRE-BA convoca eleitores a dar resposta a maus políticos nas urnas

Presidente do TRE-BA convoca eleitores a dar resposta a maus políticos nas urnas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em sua passagem pelo município de Brumado na última sexta-feira (21), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, reforçou em entrevista ao site Achei Sudoeste sobre a importância dos eleitores realizarem a revisão dos seus títulos eleitorais para a versão biométrica, exigida a partir das eleições de 2018. Como na região da 90ª Zona Eleitoral, composta pelos municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, até o momento, apenas 37% dos títulos foram recadastrados, nossa reportagem indagou se o atual cenário de decepção com os escândalos na política tem influenciado os eleitores a não comparecerem cartórios para passarem pela adequação ao sistema biométrico. Em resposta, o desembargador apontou a obrigatoriedade do eleitor perante a Justiça Eleitoral e convocou os mesmos a irem às urnas eliminar os maus políticos, promovendo uma faxina, seja nos parlamentos ou nos cargos executivos que estejam desapontando a sociedade como um todo. 

Presidente do TRE-BA convoca eleitores a dar resposta a maus políticos nas urnas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“A decisão é do eleitor, mas o voto é orbitário, assim como essa revisão dos títulos. Penso que o eleitor tem de realizar sua biometria e comparecer ao dia de votação para dar a resposta àquele mau gestor, parlamentar ou político que não atendeu aos anseios depositados pela população. Não realizar a biometria e tentar boicotar as eleições por não comparecer no dia da votação não seria a melhor solução. Só quem perde é o próprio eleitor que é penalizado primeiro pela perda do titulo, depois por permitir que outros decidam por ele quem irá comandar o seu país, seu estado e o seu município. Com o seu voto, você tem o poder de decisão. Mesmo com a decepção com o atual cenário da nossa política, somos nós, os eleitores, com o voto, quem podemos promover essas mudanças”, ressaltou o presidente do TRE-Bahia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo