Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Out/2013 - 09h35

CDL divulga os golpes mais comuns aplicados no comércio de Brumado

CDL divulga os golpes mais comuns aplicados no comércio de Brumado Segundo a diretoria da instituição, infelizmente, muitas empresas e pessoas, principalmente funcionários tem caído neste golpe. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Por conta dos frequentes golpes acontecidos na cidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado divulgou uma nota com os tipos mais comuns desses delitos. Quando os alvos são os postos de combustíveis, os golpistas ligam e pedem o número da conta para depositarem o valor referente ao abastecimento de um caminhão. Quando vão efetuar o depósito, colocam no caixa eletrônico um envelope vazio, entretanto, o comprovante da transação mostra que o dinheiro foi colocado na conta. Com o comprovante em mãos, eles dizem ter depositado um valor a mais do que o do abastecimento e cobram pela devolução da diferença. O golpe está também no fato de que nenhum caminhão é enviado ao posto. No comércio, os golpistas falam, por telefone que precisam atualizar a lista telefônica e enviam um formulário para que a pessoa assine. Alguns dias depois os criminosos ligam e chamam pela pessoa que assinou, dizendo que precisam pagar o valor do suposto contrato. Como muitos não querem pagar, eles ameaçam processar. Depois de mais uns dias, outro golpista liga e diz que é do cartório, ameaçando protestar a empresa por conta do não pagamento. Os criminosos insistem no golpe e falam até que são advogados, exigindo depósito imediato da quantia. Outra ação frequente desse tipo é praticada através de boletos de associações comerciais, entregues pelos Correios. Os golpistas enviam o falso documento após constituição de empresas e exigem liquidação do documento, que tem valor variante, chegando até a 297 reais. “Infelizmente, muitas empresas e pessoas, principalmente funcionários tem caído neste golpe”, declarou a CDL, dizendo ainda que os principais alvos, secretárias, gerentes e atendentes telefônicos, fiquem atentos quanto a isso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo