Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Out/2013 - 14h34

Eleições do PT: Chapa Unidade e Luta é lançada em Brumado

Eleições do PT: Chapa Unidade e Luta é lançada em Brumado O evento contou com a presença do presidente do PT estadual, Ernesto Marques. (Foto: Divulgação).

Desde 2001, o Partido dos Trabalhadores (PT) vem realizando o Processo de Eleições Diretas (PED) para eleger os seus presidentes e diretórios municipais, estaduais e nacional. Após o PED, segundo Jorge Valério Gomes, secretário de Formação Política do PT de Brumado, a composição dos diretórios é feita de acordo com o princípio da proporcionalidade, isto é, a composição se dá conforme a porcentagem de votos de cada chapa - aquela que obtiver mais votos deterá a maior quantidade de membros no diretório. Neste ano, tanto as chapas concorrentes como os diretórios deverão ter uma composição de pelo menos 50% de mulheres, 20% de negros e 20% de jovens. No último dia 13 de outubro, a Chapa Unidade e Luta realizou o seu lançamento para os filiados e militantes do Partido. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Gerardo Júnior e o candidato à presidente do PT Estadual da Bahia, Ernesto Marques. Durante o lançamento, circulou no local um abaixo-assinado referente a um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a reforma política, que visa reivindicar o financiamento público de campanha eleitoral, o voto em lista preordenada para os parlamentos, o aumento da participação feminina nas candidaturas e a convocação de uma assembleia constituinte sobre a reforma política.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo