Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Set/2017 - 14h00

Brumado: GCM recebe novo fardamento e busca qualificação para grupamento especial

Brumado: GCM recebe novo fardamento e busca qualificação para grupamento especial Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Enfim, a empresa que ganhou a licitação para confecção dos novos uniformes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Brumado conseguiu concluir a entrega de todo o fardamento da companhia. A GCM não pode participar do desfile cívico de 07 de Setembro por conta da fabricante que não realizou a entrega dos uniformes a tempo. Na tarde desta segunda-feira (25), o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) recebeu em seu gabinete uma comissão liderada pelo Comandante da GCM, Jussimar Santos, e realizou a entrega oficial do novo fardamento, além de materiais para melhor equipar a instituição. Também foram entregues, na oportunidade, uniformes camuflados para o Grupamento de Operações Especiais (GOE). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o comandante explicou que a GCM só poderá criar o GOE se os 30 guardas selecionados passarem por qualificações. 

Brumado: GCM recebe novo fardamento e busca qualificação para grupamento especial Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“É um padrão nacional, o fardamento camuflado só pode ser utilizado se os guardas tiverem passado pelo treinamento de especialização, o que envolve, dentre outras coisas, abordagem policial, defesa pessoal, mobilização tática e manuseio de arma de fogo”, resumiu o comandante. Sem a capacitação, a prefeitura terá desperdiçado o valor investido nos uniformes camuflados. O curso, que contará com instrutores credenciados pela Polícia Federal, tem o custo de R$ 38.500,00. A GCM busca agora sensibilizar o gestor para investir na criação do grupamento, que terá a finalidade de atuar em situações e eventos especiais. Caso a administração atenda o apelo, a capacitação ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 05 de novembro. A apresentação oficial do GOE poderá acontecer em um desfile na Praça Coronel Zeca Leite, no dia 15 de novembro, data escolhida por se tratar do Dia da Proclamação da República.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo