Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Out/2013 - 12h40

Lagoa Real: Prefeitura adere à campanha “SOS Municípios”

Lagoa Real: Prefeitura adere à campanha “SOS Municípios” Na cidade apenas os serviços e as atividades considerados de natureza essencial vão funcionar. (Foto: Rogério Rocha/Brumado Notícias).

Por meio do Decreto nº 031, de 22 de outubro de 2013, o prefeito do município de Lagoa Real, Francisco José Cardoso de Freitas (PSD), o Zezinho, decretou ponto facultativo nas repartições internas e externas da prefeitura municipal no dia 25 de outubro, ressalvados os serviços e as atividades considerados de natureza essencial. No documento, o prefeito esclarece que o estabelecimento do ponto facultativo no dia 25 de outubro deve-se ao fato de que, reunidos no último dia 09 de outubro, a diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), os presidentes das Associações Municipalistas Regionais, os presidentes de Consórcios Públicos Intermunicipais e prefeitos decidiram aderir ao movimento municipalista e conclamaram todos os gestores para mobilização nos dias 15 e 16 de outubro, respectivamente no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, em Brasília, e para paralisar os serviços administrativos das prefeituras justamente no referido dia 25. O objetivo do movimento é para chamar a atenção do congresso Nacional para a aprovação da PEC 39/2013, que amplia em 2% o repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo