Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Nov/2017 - 08h00

Em visita a Brumado, General da 6º Região Militar faz boas referencias ao TG 06/024

Em visita a Brumado, General da 6º Região Militar faz boas referencias ao TG 06/024 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O General Joarez Alves Pereira Júnior, comandante da 6ª Região Militar da Bahia, visitou a cidade de Brumado na manhã desta quinta-feira (16) a fim de inspecionar as instalações e as atividades desenvolvidas pelo Tiro de Guerra 06/024. O general foi recepcionado pelo instrutor de atiradores, o subtenente Paulo Souza, ao lado do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e de demais autoridades políticas e de diversos órgãos, instituições e entidades representativas da cidade. A solenidade contou com a apresentação da tropa de atiradores em formação, além de breves discursos dos oficiais militares e do gestor municipal. Na sequência, houve apresentação de musicais da Lira Ceciliana. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o general destacou que a visita faz parte do cronograma do Exército de acompanhar o desenvolvimento das atividades nos 16 Tiros de Guerra espalhados pelo Estado da Bahia. O oficial elogiou a estrutura física e o comprometimento do poder público em apoiar as atividades da companhia de extensão militar no município, inclusive classificou as instalações como à frente de muitos outros municípios por ele visitados.

Em visita a Brumado, General da 6º Região Militar faz boas referencias ao TG 06/024 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Os Tiros de Guerra são organizações importantes, que permitem a presença do Exército no interior do estado, levando a cidadania e o patriotismo como formação de caráter dos nossos jovens. Aqui em Brumado isso vai muito bem, pois o funcionamento é muito positivo”, ponderou o comandante. Já o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) avaliou que a visita do general valoriza o desempenho do TG 06/024. “Ficamos muito satisfeitos com esta visita do general, pois veio valorizar ainda mais o nosso Tiro de Guerra, que é reconhecidamente um dos melhores da Bahia, contando com uma ampla infraestrutura, resultado da parceria proativa com a prefeitura”. A visita foi encerrada com um almoço de confraternização e a expectativa de mais investimentos para a formação dos futuros atiradores. Todos os anos, cerca de 400 jovens se apresentam para o serviço militar no Tiro de Guerra de Brumado, porém, por conta das limitações logísticas, o TG 06/024 só pode agregar 50 candidatos que são avaliados pelo instrutor de atiradores. Nos últimos anos, o TG abriu suas portas à imprensa local no intuito de fomentar as atividades desempenhadas pelas classes, o que tem tornado mais atrativo aos munícipes passar pela formação militar na base local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo