Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Out/2013 - 17h30

Petrobras quer reajuste automático para combustíveis

Petrobras quer reajuste automático para combustíveis A empresa enviou ao Ministério da Fazenda na última sexta-feira (25) o pedido para uma nova política de preços dos combustíveis. (Foto: Reprodução).

O Ministério da Fazenda recebeu na última sexta-feira (25) o pedido da Petrobras para uma nova política de preços dos combustíveis, a qual prevê reajustes automáticos e periódicos dos mesmos. A metodologia dessa nova política consiste em reajustar conforme a necessidade de alinhamento com os valores praticados no mercado internacional. A diretoria da Petrobras aprovou a política, mas o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que é também presidente do Conselho da Petrobras, pediu mais estudos sobre a metodologia, preocupado com o impacto na inflação. A resposta sobre a aprovação ou rejeição da nova política deverá ser dada até dia 22 de novembro pelo Conselho. O foco dessa metodologia está nos valores praticados para a gasolina e óleo diesel, os quais geram mais receita da Petrobras e pesam mais na inflação. Ao anunciar a possibilidade da nova política nesta segunda-feira (28), o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa, evitou falar se terá um mecanismo para evitar que as eventuais altas dos combustíveis sejam repassadas ao consumidor. Informações do Reuters.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo