Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Nov/2013 - 13h00

Indústria brasileira volta a crescer, mas ainda está abaixo do previsto

Indústria brasileira volta a crescer, mas ainda está abaixo do previsto A produção industrial cresceu 0,7% em setembro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

De acordo com dados publicados pelo IBGE nesta sexta-feira (01), a produção industrial cresceu 0,7% em setembro. Mas mesmo com a alta, o percentual ainda está abaixo do que era esperado – aumento entre 1% e 1,5%. Foram dois meses de atividade mais fraca nas indústrias do país e esse aumento representa uma melhor situação para o setor, mas ainda não ameniza as perdas anteriores. De acordo com o gerente da pesquisa de indústria do IBGE, André Macedo, isso é apenas uma ‘recuperaçãozinha’, tendo em vista que a perda entre maio e agosto foi grande, com queda de 2,3%. "Não tivemos uma expansão disseminada. Só duas categorias tiveram expansão, bens duráveis e bens de capital”, declarou Macedo. Nos bens duráveis, o que mais cresceu foi a fabricação de automóveis, por causa da redução de IPI, e nos bens de capital o aumento foi na produção de caminhões e máquinas e equipamentos. Com informações da Folha.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo