Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Nov/2013 - 11h57

Brasil: Número de estupros é maior que número de homicídios dolosos

Brasil: Número de estupros é maior que número de homicídios dolosos Casos de estupros no Brasil cresceram 18%, mostra relatório nacional. (Foto: Reprodução).

De acordo com dados da 7ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o número de estupros registrados no Brasil em 2012 foi maior que o de homicídios dolosos. No total, foram 50.617 casos de estupro somente em 2012 - o que equivale a 26,1 estupros por grupo de 100 mil habitantes. Comparado a 2011, quando a taxa foi de 22,1 por um grupo de 100 mil habitantes, houve um avanço de 18,17%. Já quanto ao número de homicídios dolosos, foram 47.136 em 2012. Roraima, Rondônia e Santa Catarina (grupo 2) são os estados com maior número de casos registrados de estupro. O estudo divide os estados em 4 grupos de informação, de acordo com a credibilidade dos dados informados. O estados do grupo 1 têm alta qualidade de informações e preencheram o Sinesp com dados adequados, segundo o Fórum. Os do grupo 2 preencheram adequadamente o Sinesp, mas não têm informações com alto grau de credibilidade. Já os estados do grupo 3, segundo o Fórum, são aqueles apresentam qualidade de informações, mas não preenchem corretamente o Sinesp. Os do grupo 4 têm baixa qualidade de informações e também não passam dados adequadamente para o Sinesp. Entre os estados que estão no grupo 1 (com alta qualidade de informações) os que apresentaram maiores taxas de estupro por 100 mil habitantes foram Rio Grande do Sul, Mato grosso do Sul  e Mato Grosso. Os estados que registraram menores taxas de estupro por 100 mil habitantes em 2012 foram Paraíba, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. As informações são do G1.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo