Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

10/Nov/2013 - 10h30

Deputado e prefeitos unem forças pela segunda etapa da Barragem de Cristalândia

Deputado e prefeitos unem forças pela segunda etapa da Barragem de Cristalândia Aguiberto e Ceará se unem em prol de um melhor abastecimento para a região. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O deputado estadual João Bonfim (PDT), o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SDD), e o prefeito de Malhada de Pedras, Valdecir Alves Bezerra (PT), o Ceará, se uniram no intuito de convencer o governador Jaques Wagner (PT) quanto ao início das obras da segunda etapa da Barragem de Cristalândia. Os gestores declararam em entrevista ao site Brumado Notícias que irão mobilizar as Câmaras de Vereadores dos seus municípios a fim de ingressarem na luta em prol do melhor abastecimento da região. Segundo o prefeito de Brumado, o governador já sinalizou positivamente para a realização da obra. “O governador nos afirmou que o aumento da Barragem de Cristalândia já está no orçamento do estado. A obra quase triplicará a capacidade da barragem, o que nos dará a garantia do abastecimento não só para Brumado como também para as regiões vizinhas”, afirmou Dias. 

Deputado e prefeitos unem forças pela segunda etapa da Barragem de Cristalândia O deputado João Bonfim já ressaltou que já existe o projeto e o orçamento e que depende de um aval administrativo para as obras serem iniciadas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Já o deputado Bonfim disse que tudo depende de um aval administrativo para as obras serem iniciadas. “De real já temos o projeto e o orçamento, agora só resta uma decisão política e administrativa. Graças a Deus já temos convencido o governo quanto à importância dessa segunda etapa da barragem, que é um custo benefício muito bom e relativamente barato, de R$ 7 milhões, para uma acumulação de água bem superior ao que se tem hoje. Além de atender Brumado e Malhada de Pedras, a barragem também passaria a abastecer Tanhaçu, Sussuarana e Ituaçu. Como o governador está convencido, acredito que logo ele determinará o início desta obra”, reforçou o deputado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo