Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

05/Abr/2018 - 11h00

Sessão do Conselho Rural debate ações para ampliação da produção econômica no interior de Brumado

Sessão do Conselho Rural debate ações para ampliação da produção econômica no interior de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A sessão mensal que abriu as atividades do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Brumado, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), contou com a presença de representantes dos agentes financeiros, uma empresa de captação de energia solar e um grupo de agentes do IBGE. Dentre os temas abordados, foram debatidas ações para ampliação da economia mediante a produção rural no interior do município. Os palestrantes destacaram o potencial na produção local e as novas tendências exploradas pelos pequenos produtores, o que vem ajudando na renda familiar. A equipe do IBGE destacou a fase de conclusão do censo que está sendo realizado nas linhas de produção do campo; o relatório completo deverá ser divulgado na próxima semana.

Sessão do Conselho Rural debate ações para ampliação da produção econômica no interior de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Já os agentes financeiros convocaram mais uma vez os produtores a se manterem atualizados com as operações a fim de abrirem as portas para a captação dos recursos destinados ao meio rural. Por fim, a empresa de energia solar destacou a importância de investimentos na produção própria de energia, explorando o sol do semiárido como fonte de riqueza para a região. Ao final, o presidente do conselho, Frederico Neves, ressaltou as atividades desenvolvidas pelo conselho junto às esferas de governo, no intuito de alavancar mais investimentos para facilitar o desenvolvimento rural na região de Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo