Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Abr/2018 - 11h00

Estádio de Catiboaba será devolvido como praça de entretenimento aos desportistas brumadenses

Estádio de Catiboaba será devolvido como praça de entretenimento aos desportistas brumadenses Foto: João de Deus/Achei Sudoeste

O Estádio Wilson Ribeiro Gonçalves, popular Campo de Catiboaba, está sendo recuperado para ser devolvido como praça esportiva de lazer e entretenimento aos operários da mineração e desportistas de Brumado. O estádio é vizinho à Vila Catiboaba, à margem da BR-030, e faz parte do patrimônio físico da mineradora, que desativou o local em 2013 e passou a utilizar o mesmo para armazenamento de material residual. Na ocasião, a Câmara de Vereadores de Brumado entrou com um projeto solicitando à Magnesita que doasse a praça esportiva à comunidade brumadense, o que não foi atendido pela mineradora. Com os passar dos anos, os muitos desportistas operários da mineradora estiveram em várias audiências com a gerência que controla as ações da empresa no intuito de convencer os mesmos a devolver o estádio como opção de lazer local, o que foi atendido nos últimos meses.

Estádio de Catiboaba será devolvido como praça de entretenimento aos desportistas brumadenses Foto: João de Deus/Achei Sudoeste

Desde então, uma equipe de desportistas vem trabalhando na recuperação geral do campo, que já recepcionou jogos amistosos do Fluminense do Rio de Janeiro nas décadas de 1960 e 70, além de ter sido palco por diversas vezes de jogos válidos pelo Campeonato Brumadense de Futebol e até mesmo da Seleção Brumadense, como mando de campo pelo Intermunicipal de Futebol. Contando com a colaboração da própria empresa, no final de semana, o mutirão de operários e desportistas iniciou a implantação dos tapetes de grama vindos direto do estado de Goiás. Gramado este semelhante ao utilizado no famoso Estádio Serra Dourada, palco de grandes jogos da elite do futebol nacional.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo