Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Out/2018 - 09h00

Prefeito diz que Embasa é uma tragédia anunciada na administração da água em Brumado

Prefeito diz que Embasa é uma tragédia anunciada na administração da água em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O município de Brumado vive uma crise hídrica em razão da estiagem prolongada. Para falar sobre o assunto, o site Achei Sudoeste conversou com o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). Segundo ele, a convivência com a seca na caatinga é algo previsível, porém com os paradigmas oferecidos pela Embasa tem sido difícil. "A Embasa é uma tragédia anunciada por mim de longa data. Infelizmente, a sociedade não entendeu isso e o próprio legislativo nunca se colocou ao lado do executivo (...) Tá provado que essa empresa não tem competência para assumir com responsabilidade, tanto é que até hoje várias comunidades no município não têm abastecimento de água", criticou. O prefeito destacou que viabilizou com muito custo, junto ao governador, a autorização da ordem de serviço para a extensão da água da adutora do algodão para as comunidades de Samambaia, Ubiraçaba, Lagoa de São João, entre outras, onde, segundo Vasconcelos, 5 mil pessoas morrem de sede. “Existem pessoas, aventureiros na política, gongando e dizendo que são eles que estão trazendo a água para essas comunidades. Isso nasceu de uma ideia, um projeto nosso, de uma luta do gestor de Brumado no sentido de dotar aquela região de água”, salientou.

Prefeito diz que Embasa é uma tragédia anunciada na administração da água em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Para ele, a Embasa não cumpre o seu papel de distribuir água para a população e coletar o esgoto. “Ela não faz uma coisa e nem outra. O que ela fatura aqui em Brumado ela não dá o retorno no esgoto e nem tampouco torna a universalização da distribuição da água no interior do município, que é sua obrigação. É mais um atestado de incompetência dessa empresa”, reiterou. Vasconcelos ainda citou que até nas escolas municipais falta água e o Município tem feito um “esforço hercúleo” para suprir essa demanda. Por fim, o gestor disse que sonha em colocar uma empresa séria para servir à população na cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo