Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Out/2018 - 11h30

Menino de 6 anos comemora cura de câncer na cabeça: 'Eu venci'

Menino de 6 anos comemora cura de câncer na cabeça: 'Eu venci' Foto: Jonathas Neles/Divulgação

Com apenas seis anos, o morador de Paraíso do Tocantins Enzo Ricardo Alves dos Santos Brito já enfrentou uma luta gigante. Em junho do ano passado, ele descobriu um tumor na cabeça. Passou por uma cirurgia que durou nove horas e 32 seções de radioterapia, corria o risco de morrer, mas sobreviveu, sem qualquer sequela. Para celebrar a vitória, fez um ensaio fotográfico: “Ele é um milagre de Deus”, disse a mãe Bruna Alves dos Santos. A luta de Enzo começou com apenas 5 anos. Em junho de 2017, ele começou a ter sintomas de vômitos e depois fortes dores na cabeça. Bruna e o marido, o vendedor Rogério Aves Brito, chegaram a pensar que ele estivesse com problemas no estômago. Dias depois, quando a família estava em Palmas, o menino passou mal e precisou ser levado ao Hospital Infantil. Foi submetido a exames e descobriu o tumor.

Menino de 6 anos comemora cura de câncer na cabeça: 'Eu venci' Foto: Arquivo Pessoal

“Já estava avançado, do tamanho de uma laranja”, relatou a mãe. A família conseguiu que o menino fizesse o tratamento em Barretos. No dia 13 de julho do ano passado, ele entrou para a sala de cirurgia às 8h e só saiu às 17h para retirar o tumor. “Os médicos disseram que o risco de morte era grande, que ele poderia ficar sem falar, andar, com olho torto”, disse. A esperança da mãe foi renovada após a cirurgia. Ao entrar na UTI, ela ouviu o filho falando e pedindo água. Depois do procedimento, mãe e filho passaram um ano em Barretos para continuar o tratamento.

Menino de 6 anos comemora cura de câncer na cabeça: 'Eu venci' Foto: Jonathas Neles/Divulgação

Em julho desse ano, mãe e filho voltaram para Paraíso do Tocantins. Enzo está no 1º ano do ensino fundamental, frequentando as escolas, com algumas restrições e cuidados, mas sem qualquer sequela. Na última quinta-feira (25), a família fez um ensaio fotográfico para celebrar a vitória. Nas fotos, Enzo estampa um sorriso de alegria e carrega nas mãos uma plaquinha com a frase: “Eu venci o câncer”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo