Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Dez/2018 - 11h00

Possibilidade de infestação do aedes aegypti alertam para risco de surto da dengue em Brumado

Possibilidade de infestação do aedes aegypti alertam para risco de surto da dengue em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após um período de chuvas, o verão chegou com força na cidade de Brumado e há uma preocupação geral quanto ao risco de infestação do mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, falou sobre as notificações de casos suspeitos na cidade. Embora os dados do último ciclo ainda não tenham sido divulgados, o secretário destacou que, com as chuvas e as altas temperaturas, é natural que o índice de infestação aumente. Segundo ele, o município, através da Vigilância Epidemiológica, realizou, acerca de trinta dias, um serviço de limpeza nos bairros com maior índice de infestação, justamente para eliminar os locais com focos do aedes aegypti. “Já estamos recebendo alguns pacientes no hospital com quadro suspeito, é natural. Nessa época do ano, é comum. Não é alarmante, são casos esporádicos, mas a população precisa ligar o sinal vermelho. O combate ao mosquito não depende somente do poder público, depende de cada cidadão. Se cada um fizer a sua parte, com certeza não teremos a proliferação do mosquito”, frisou. Feres ressaltou que a população não deve deixar água parada em recipientes onde o mosquito possa depositar as suas larvas. Quanto ao concurso realizado no último domingo (23), através do qual serão efetivados 12 agentes de endemias, o secretário informou que o município trabalha com o quantitativo preconizado pelo Ministério da Saúde. “Teremos com o concurso uma reposição e não uma ampliação desse quantitativo”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo