Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Ago/2019 - 08h00

Exposição conta a história de 150 anos da Paróquia do Bom Jesus em Brumado

Exposição conta a história de 150 anos da Paróquia do Bom Jesus em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Está em exposição na Praça Capitão Francisco de Souza Meira, a Praça da Matriz, o Memorial 150 Anos da Paróquia Bom Jesus, retratando o período de um século e meio de evangelização católica no município de Brumado. A paróquia foi construída antes mesmo da emancipação política do município, quando ainda era a Vila do Bom Jesus. O estande montado na praça acompanha o período do novenário que antecede os festejos do Bom Jesus, celebrado no dia 06 de agosto. 

Exposição conta a história de 150 anos da Paróquia do Bom Jesus em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O memorial retrata ações da comunidade católica na localidade, além de relembrar a atuação de vários padres que exerceram o sacerdócio na paróquia, com destaque ao Monsenhor Fagundes, o qual ministrou as atividades católicas por 70 anos em Brumado. Maquetes da própria paróquia e objetos de relíquia do eterno padre também estão na exposição aberta ao público.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo