Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

Prefeita sofre derrota na eleição da Mesa Diretora na Câmara de Contendas do Sincorá Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A eleição da Câmara de Vereadores de Contendas do Sincorá, a 104 km de Brumado, frustrou as expectativas da prefeita Margareth Pina Souza (PROS). Isso porque nesta quinta-feira (22) o grupo de oposição ao seu governo, liderado pelo ex-prefeito Ueliton Valdir Palmeira Souza (PL), o Didi, saiu vitorioso no pleito. O grupo, formado por cinco parlamentares, venceu as eleições internas da Casa Legislativa para o próximo biênio. Foram eleitos: Palmira Santos Ribeiro (PP) - Presidente; Pedro Ernesto Palmeira Souza (PP), o Pedão - Vice-presidente; João Daniel de Menezes Pires (PROS) - Primeiro Secretário e Hermínio Neto Soares Moura (PP) - Segundo Secretário.

Homem é encontrado morto em bueiro no município de Teixeira de Freitas Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem identificado como Exupério Rosa de Lima, de 48 anos, foi encontrado morto dentro de um bueiro em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, na noite de quarta-feira (21). De acordo com o G1, a prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou que todas as medidas serão tomadas para apurar o caso. Ainda disse que as equipes estão à disposição da família da vítima, para ajudar nesse momento de dor. O bueiro fica localizado na Rua Aurélio Viana, no bairro Nova Teixeira, e estava sem a tampa de proteção. Moradores relataram que a tampa dele é retirada para que o escoamento da água da chuva ocorra com mais facilidade. Segundo familiares, Exupério havia ido visitar a mãe e seguia para casa quando caiu no local. O corpo dele foi encontrado por moradores que passavam pela rua. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e liberado nesta quinta-feira (22). Ainda não há informações sobre data e local o sepultamento.

Brumado: Casa do Papai Noel foi uma iniciativa isolada de Kezinha Produções Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último domingo (18), o promotor Marcos Antônio Cardoso, popular Kezinha, realizou com absoluto sucesso o 12ª Natal na Praça, cuja principal atração é a Casa do Papai Noel (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Cardoso explicou que a iniciativa contou apenas com o apoio do comércio e da mídia local. Nesse sentido, ele fez questão de frisar que a prefeitura não concedeu nenhum tipo de apoio ao projeto, que foi uma iniciativa isolada da Kezinha Produções. O promoter disse que por isso faz campanha para tirar o prefeito do poder, tendo em vista que ele não apoia a cultura.

Suspeito de roubar, estuprar e matar mulher é preso em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O homem suspeito de roubar, estuprar e matar Vilma Guedes Santos, 41 anos (veja aqui), foi preso nesta quinta-feira (22), em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. De acordo com a Polícia Civil, ele era vizinho da vítima e se aproveitou da relação de confiança que tinha com ela para cometer o crime, que ocorreu na última segunda (19), na mesma cidade. “O autor teria arrombado a residência e entrado, espancado, estuprado e roubado R$ 400 e objetos da casa de Vilma”, explicou o titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR), delegado Ney Brito. Ainda conforme o delegado, a vítima foi socorrida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos da cidade, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.

Bandidos matam jovem de 19 anos dentro de estabelecimento comercial em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na tarde desta quinta-feira (22), um indivíduo foi atingido por disparo de arma de fogo dentro de um estabelecimento comercial no Bairro Alto do Caiçara, em Guanambi, a 141 km de Brumado. A polícia foi acionada e foi até o local, onde constatou a veracidade da informação. O Samu 192 foi chamado, mas já encontrou o homem, identificado como Mateus Santos de Souza, 19 anos, sem vida. Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, a vítima estava no estabelecimento quando, de repente, dois indivíduos entraram e um deles sacou a arma e efetuou alguns disparos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico para ajudar na elucidação do crime. O corpo de Mateus foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. A Polícia Civil investiga o caso. Não há informações de velório e sepultamento.

Bahia tem mais de 164 mil pessoas afetadas pelas chuvas Foto: Divulgação/PMVC

A Bahia tem 164.463 pessoas atingidas pelas chuvas registradas em algumas regiões do estado, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) que foram atualizadas nesta quinta-feira (22). Além disso, 995 estão desabrigados, 14.214 desalojados e 149.246 foram afetados em decorrência dos efeitos diretos do desastre. Sete pessoas ficaram feridas e uma morreu. Com relação às rodovias baianas, não houve atualização nos números de intervenções realizadas pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Os dados divulgados nesta quinta correspondem às ocorrências registradas em 82 municípios afetados. Desse total, 63 estão com decreto de situação de emergência.

Adolescente com transtorno mental ameaça comerciantes em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um adolescente bastante conhecido na cidade de Brumado estaria ameaçando comerciantes que não aceitam dar dinheiro para ele. O jovem possui transtorno mental. Um comerciante que preferiu não se identificar já procurou a polícia por conta das ameaças. “Eu fui na delegacia fazer um Boletim de Ocorrência, mas fui informada pela polícia que não pode fazer nada por conta do problema mental dele. Agora eu te pergunto: a quem procurar e o que fazer?”, questionou. A comerciante contou que, mesmo pedindo para que saia do estabelecimento, ele insiste em ficar. “A gente não tem muito o que fazer, ele aproveita quando só tem mulheres na loja e parte pra cima das meninas querendo dinheiro. Quando não dá, diz que vai quebrar, furar”, relatou. Os comerciantes pedem que as autoridades providenciem o internamento e tratamento do jovem.

Caturama: Bebê de 1 ano e 2 meses morre em decorrência da Covid-19 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na última terça-feira (20), um bebê de 1 ano e 2 meses morreu vítima da Covid-19, o novo coronavírus, no Hospital Municipal São Sebastião, em Caturama, a 144 km de Brumado. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a informações. Segundo a pasta, essa é a décima vítima fatal provocada pelo novo coronavírus no município. Atualmente, Caturama possui 24 casos ativos da doença, todos em isolamento domiciliar. A secretaria pede que a população use máscara e evite aglomerações.

Produto de qualidade: Argamassa Caulimax está à venda em Brumado e região

A Argamassa Caulimax é uma argamassa colante industrializada, fabricada sob alto controle técnico e seguindo as exigências das normas brasileiras, sendo um produto indispensável para a sua obra. É indicada para o assentamento de diversos tipos de revestimentos e ambientes. Você já encontra as Argamassas Caulimax nas lojas de construções de Brumado e toda região. São vários tipos: Argamassa AC1 indicada para cerâmicas em pisos e paredes de ambientes internos. Indicada para revestimentos de até 60x60 cm; Argamassa AC2 indicada para cerâmicas em pisos e paredes de ambientes internos e externos, de até 80x80 cm; e Argamassa AC3 indicada para porcelanatos, cerâmicas, piso sobre piso, mármores e granitos de ambientes internos e externos. Revestimentos de até 120 x 120 cm para sobreposição e 140 x 140 cm base comum. Para mais informações, entre em contato e solicite a ficha técnica através do número (77) 99969-8623.

Malhada de Pedras: Polícia Civil indicia dono de loja por comércio ilegal de arma de fogo Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado, concluiu investigação iniciada no dia 28 de outubro de 2021, ocasião em que a Polícia Militar apreendeu durante uma blitz às margens da BA-026, no entroncamento da cidade, mais de 56 mil munições no bagageiro de um ônibus da empresa Novo Horizonte (veja aqui). O veículo havia saído de Goiânia/GO. As investigações concluíram que as munições saíram de forma ilegal e em desacordo com determinação regulamentar de uma loja de caça e pesca situada na cidade de Goiânia, com nota fiscal declarada como “chumbinho de pardal”. O dono da loja foi indiciado pela prática do crime de comércio ilegal de arma de fogo, cuja pena de prisão é de 06 a 12 anos. Ele responderá ao processo em liberdade.

WSouza: Desenvolvimento de Sistemas cria e gerencia sites de forma profissional e completa

Referência no desenvolvimento de sistemas, a WSouza, em poucos passos, analisa suas necessidades, podendo criar um site, uma loja virtual, um blog e sua hospedagem. A empresa verifica o material que você já tem disponível, logomarca, imagens, vídeos e textos, e, a partir de novas ideias, conceitos de comunicação e marketing, apresenta para sua aprovação um primeiro layout base, que será o início do seu novo website. A oferta de empresas e pessoas para fazer sites é imensa. A maioria oferece plataformas para que você mesmo construa o seu site. Outros, oferecem modelos prontos. Já a WSouza trabalha sob medida, criando, implantando, desenvolvendo e gerenciando seu website, de forma profissional e completa. Para ser encontrado e realmente acontecer, seu website precisa de gestão profissional e atualizações constantes. Faça um orçamento via WhatsApp: (77) 99941-4144.

Univasf abre curso de licenciatura em Letras/Libras na UAB em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, lançou processo seletivo para o curso de Licenciatura em Letras Libras, na modalidade EAD (ensino à distância), no polo da UAB de Brumado. Serão disponibilizadas 30 vagas ao público em geral e para professores da rede pública. A seleção para o público em geral se dará através das notas do Enem e, para os professores da rede pública, por meio de carta de intenção. As inscrições já estão abertas, podendo ser feitas aqui. Os candidatos devem consultar cuidadosamente o edital para ter acesso a todas as informações do processo seletivo.

Natal de preços baixos é na Squaresom e Polly Móveis em Brumado

Semana de Natal na Squaresom e Polly Móveis. Para comemorar, diversos produtos estão com preços baixos. Tem produtos com 35%, 45% e 55% de desconto. São camas box, painel para TV, roupeiro com seis portas, sofá de canto com puff e muito mais. Além dos preços promocionais, as lojas oferecem condições de pagamento facilitadas, com parcelas que cabem no seu bolso. Não perca a chance de comprar melhor e mais barato. Passe agora mesmo na Squaresom e Polly Móveis. A Squaresom fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 151. O telefone é (77) 3441-3422. Já a Polly Móveis fica situada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 590. O telefone é (77) 3441-2093.

Prefeitura de Guanambi suspende réveillon devido ao aumento de casos de Covid-19 Foto: João Roberto/Achei Sudoeste

Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (21), a prefeitura de Guanambi, a 141 km de Brumado, suspendeu a realização do réveillon deste ano. O secretário municipal de saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), além de servidores e técnicos da pasta, participaram da decisão, que levou em conta a taxa de contaminação da Covid-19 na cidade. Com uma média de 150 a 200 testes realizados diariamente nas unidades de saúde, a taxa de transmissão vem se mantendo com índices preocupantes nas últimas semanas. O presidente do CMS, enfermeiro Mário Júnior, disse que o momento é preocupante e requer atenção e entendimento da população. “Sabemos a importância de um evento desse porte para a economia, para o entretenimento, etc, mas a saúde e a vida estão está em primeiro lugar”, salientou. Por ser uma cidade polo e cujo réveillon reúne milhares de pessoas, o evento, que acontece em praça pública, poderia desencadear a ampla propagação do vírus.

Mulher é estuprada e morta dentro de casa em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma mulher de 41 anos identificada como Vilma Guedes Santos, foi roubada, estuprada e morta dentro de casa em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, segundo informações da Polícia Civil nesta quarta-feira (21). O crime ocorreu na última segunda-feira (19), no bairro São Pedro. Ainda conforme a polícia, informações preliminares apontam que a mulher teria sido vítima de latrocínio, porque foram roubados R$ 400 e alimentos. O caso é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos da cidade, que já tem o indicativo de autoria e aguarda o resultado dos laudos periciais.

Malhada de Pedras: Ordenação presbiteral do diácono Ronielson Souza acontece em janeiro Foto: Arquivo Pessoal

O diácono Ronielson Souza Silva, 27 anos, será ordenado padre no dia 22 de janeiro do próximo ano. O comunicado foi feito pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho à paróquia de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado, terra natal do jovem. O horário da celebração de ordenação e o local do evento ainda não estão definidos, mas já se sabe que a ordenação será em Malhada de Pedras. O pároco de Malhada de Pedras, padre Afonso de Lima, convocou uma reunião extraordinária do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) a fim de começar os preparativos para o evento, que deve reunir milhares de pessoas de várias cidades da região, além de todo o clero da Diocese de Caetité. A celebração de ordenação será presidida pelo bispo Dom Carvalho.

Ruas de Brumado recebem placas com cepeamento em logradouros Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado deu início nesta semana ao processo de recadastramento imobiliário das ruas da cidade. Ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de administração, Carlos Magno, explicou que as ruas receberão placas de identificação com os nomes e CEPs dos logradouros. Além disso, cerca de 5 mil terão os números residenciais alterados para seguir o novo padrão de organização urbana. Magno disse que o cepeamento vai trazer melhorias para a cidade. “A numeração será de forma métrica. Vai melhorar. Todas as cidades avançadas e que possuem uma quantidade grande de residências realiza todo esse processo. Isso faz parte do avanço que a cidade vem passando”, justificou. O prazo final para implantação do recadastramento imobiliário é de três meses.

Pix bate recorde e supera 100 milhões de transações em um dia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde na terça-feira (20). Pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 100 milhões de transações em 24 horas. Somente ontem, foram feitas 104,1 milhões de transferências via Pix para usuários finais. O volume coincidiu com a data limite para o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário. A alta demanda não comprometeu o funcionamento do Pix. Segundo o BC, os sistemas funcionaram com estabilidade ao longo de todo o dia. O recorde anterior tinha sido registrado em 30 de novembro, com 99,4 milhões de transações em apenas um dia. Naquela data, tinha acabado o prazo de pagamento da primeira parcela do décimo terceiro. Criado em novembro de 2020, o Pix acumula 143,3 milhões de usuários, dos quais 131,6 milhões são pessoas físicas e 11,7 milhões, pessoas jurídicas. Em setembro deste ano, o sistema superou a marca de R$ 1 trilhão movimentados por mês.

Prefeitura de Brumado divulga calendário de feriados e dias compensados para 2023 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Prefeitura de Brumado divulgou o Decreto nº 5.844, que estabelece o calendário de feriados e dias compensados nos órgãos do Poder Executivo Municipal para o exercício de 2023. Segundo o calendário, os feriados ficaram assim definidos: 1 de janeiro (domingo) – Confraternização Universal – Feriado Nacional; 20 de janeiro (sexta-feira) – Louvor a São Sebastião – Feriado Municipal; 20 de fevereiro (segunda-feira) – Carnaval – Compensado; 21 de fevereiro (terça-feira) – Carnaval – Compensado; 07 de abril (sexta-feira santa) – Feriado Nacional; 21 de abril (sexta-feira) – Tiradentes – Feriado Nacional; 1 de maio (segunda) – Dia do Trabalho – Feriado Nacional; 11 de junho (domingo) – Aniversário de Brumado – Feriado Municipal; 24 de junho (sábado) – São João – Feriado Municipal; 2 de julho (domingo) – Independência da Bahia – Feriado Estadual; 6 de agosto (domingo) – Louvor ao Senhor Bom Jesus – Feriado Municipal; 7 de setembro (quinta-feira) – Independência do Brasil – Feriado Nacional; 8 de setembro (sexta-feira) – Compensado; 12 de outubro (quinta-feira) – Louvor a Nossa Senhora Aparecida – Feriado Nacional; 13 de outubro (sexta-feira) – Compensado; 2 de novembro (quinta-feira) – Dia de Finados – Feriado Nacional; 3 de novembro (sexta-feira) – Compensado; 15 de novembro (quarta-feira) – Proclamação da República – Feriado Nacional; e 25 de dezembro (segunda) – Natal – Feriado Nacional. A compensação consiste na prorrogação de 15 (quinze) minutos nos dias de expediente normal, para os servidores com jornada de 40 horas semanais, no período de 02 de janeiro até dia 26 de janeiro de 2023.

Câmara dos Deputados aprova salário de R$ 46 mil para ministros do STF Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (21), o projeto de lei que concede um reajuste de cerca de 18% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Com o texto, a remuneração passaria de cerca de R$ 39,2 mil para R$ 46,3 mil. Esse é apenas mais um dos vários projetos de reajuste salarial do serviço público que deputados e senadores têm aprovado no apagar das luzes desta legislatura. Já foram aprovados, por exemplo, reajustes a servidores do Tribunal de Contas da União, da Câmara, do Senado, além do presidente, vice-presidente e ministros de Estado. Ao todo, as propostas em análise no Congresso desde a tarde de terça-feira (20) têm impacto fiscal estimado pelos próprios órgãos de mais de R$ 3 bilhões nos próximos anos. O impacto de ministros do STF deve causar, ainda, um impacto fiscal em cascata, já que a remuneração serve como um teto do serviço público – ou seja, nenhum servidor recebe mais que a remuneração de um ministro do Supremo. Com o aumento, outras categorias que já têm as remunerações limitadas pelo teto também terão aumentos, na prática. Por exemplo: atualmente, um servidor público cuja soma do salário-base e o adicional por função ultrapassa o teto tem um desconto em sua folha salarial para limitar a remuneração. Caso o reajuste salarial dos ministros do STF seja aprovado, mesmo que os salários dos demais servidores não sofram reajuste, alguns terão, na prática, um pagamento maior, já que os descontos poderão ser reduzidos. A votação foi simbólica –assim como a dos demais projetos de reajuste, em uma forma de evitar desgaste dos congressistas na reta final dos trabalhos. O texto aprovado pela Câmara segue agora para a análise do Senado. O reajuste do Supremo Tribunal Federal foi encaminhado ao Congresso neste ano após pressão de servidores do próprio Judiciário, que cobravam um aumento para repor perdas provocadas pela inflação dos últimos anos.

Brumado: Vereador requer informações da prefeitura após audiência sobre saúde mental Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através de requerimento, o vereador Amarildo Bomfim (PSB) solicitou à prefeitura de Brumado informações relacionadas à saúde e educação no âmbito municipal. O parlamentar questionou quantos psicólogos e psiquiatras há no quadro de funcionários do município, quantas pessoas estão aguardando atendimento com profissional da área de psicologia e psiquiatria e se, no município, há psicólogos e psiquiatras para realizar atendimento de docentes e discentes. Segundo Bomfim, as indagações são pertinentes considerando a importância da questão da saúde mental e, principalmente, os debates realizados durante audiência pública ocorrida no dia 9 de dezembro.

Gael e Maria Alice são os nomes de bebês mais escolhidos em 2022 na Bahia Foto: Daiane Mendonça

A era Enzo e Valentina ficou no passado. Em 2022, os nomes de crianças mais registrados na Bahia foram Gael e Maria Alice. O levantamento foi divulgado pela Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen-BA). O estado baiano registrou, ao todo, 2.457 bebês com o nome Gael – que lidera a lista pelo segundo ano consecutivo. A lista também teve outros nomes famosos que se repetiram, como Miguel, Arthur e Heitor. Além disso, 1.439 crianças foram nomeadas como Maria Alice – nome que também está no topo do ranking nacional: 24.019 ao todo. A variação Alice também foi muito registrada, assim como Laura, que liderou a lista em 2021.

Guanambi: Motorista é encontrado sem vida após carreta carregada de eletrônicos tombar na BR-030 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O motorista de uma carreta carregada com eletrônicos, que tombou na BR-030, em Guanambi, a 141 km de Brumado, foi encontrado sem vida no final da tarde desta quarta-feira (21). A causa do acidente ainda é desconhecida (veja aqui). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o homem de 54 anos foi identificado como Áureo Nunes Batista. O acidente foi registrado na manhã de ontem. A carreta será removida nesta quinta-feira (22) do local. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está na rodovia controlando o trânsito. A prefeitura de Guanambi cedeu veículos e parte da carga foi escoltada para um pátio. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e fez o levantamento cadavérico. O corpo de Áureo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. Batista é natural do estado de Goiás.

Ex-presidentes da Câmara de Ilhéus são condenados a prisão Foto: Divulgação

Dois ex-presidentes da Câmara Municipal de Ilhéus, Lukas Pinheiro Paiva e Tarcísio Santos da Paixão, foram condenados a 23 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, falsidade ideológica, peculato e fraude em licitação, segundo informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), divulgadas na terça-feira (20). As decisões foram decretadas com base em denúncias oferecidas pelo MP-BA em junho de 2019, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, como desdobramento da “Operação Xavier”. Conforme o MP-BA, os acusados presidiram a Casa Legislativa, respectivamente, nos biênios 2017/2018 e 2015/2016. Lukas Paiva está preso desde março de 2020 e Tarcísio Paixão desde maio de 2019. O MP-BA detalhou que os anos de condenação consideram as penas de reclusão e detenção estabelecidas pela Justiça. Nos casos de Leandro Santos e Cleomir Primo, eles foram condenados nas duas decisões e os anos de condenação consideram a soma das penas das duas sentenças.

'Sofri muitos preconceitos', diz presidente da Câmara de Vereadores de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Fazendo um balanço do seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Brumado, a vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT) disse que sofreu muito preconceito ao longo desse período. Por ser mulher e da zona rural, Meira declarou, em entrevista ao site Achei Sudoeste, que viveu muitas dificuldades, principalmente quando sofreu uma tentativa de impeachment. “Me acusaram de coisas horríveis, que nunca passaram pela minha cabeça. Agradeci a Deus e enfrentei todas as dificuldades. Foi uma oportunidade de aprendizado. Hoje, posso olhar pra trás e dizer que venci”, ponderou. A vereadora disse que sempre buscou a independência da Câmara, contribuindo para que todos os vereadores, sem distinção, pudessem atuar com liberdade. “Tratei todo mundo com respeito e dentro dos seus direitos. Fizemos um grande trabalho. Precisamos de mais mulheres na política e para fortalecer a nossa voz na Câmara de Vereadores. Ainda existe muito machismo e homens que não aceitam as mulheres no poder, tomando decisões”, afirmou.

Arquivo