Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Set/2019 - 07h00

Brumado: Agente de trânsito faz xixi nas calças para não descumprir normativa da SMTT

Brumado: Agente de trânsito faz xixi nas calças para não descumprir normativa da SMTT Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um agente de trânsito que preferiu não se identificar temendo represálias denunciou ao site Achei Sudoeste que, após a implantação da zona azul, o “cerco tem se fechado” contra os agentes de trânsito que se recusam a satisfazer a vontade da empresa que administra a área no município. De acordo com o agente, para se ter uma ideia do que a categoria vem sofrendo, uma normativa baixada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) impede que o agente de trânsito deixe o seu local de trabalho para qualquer coisa alheia às suas atribuições, salvo se for orientado para tal ou se pedir autorização do setor. “No dia de hoje [segunda-feira 02], precisei utilizar o banheiro. Liguei para SMTT várias vezes e não obtive resposta. Como estava com muita vontade de ir ao banheiro para fazer as minhas necessidades básicas, acabei urinando na própria calça em plena via pública. É triste dizer isso, mas é a pura verdade”, relatou. O agente disse que ficou com medo de ser denunciado por descumprimento da norma e preferiu não se arriscar a levar uma advertência, como já aconteceu em outros casos. Ele lamentou as inúmeras arbitrariedades que ocorrem dentro da SMTT, especialmente após a Zona Azul. Nesse sentido, o agente também denunciou que toda a categoria foi escalada para atuar nos locais abrangidos pelo zoneamento, deixando as demais áreas da cidade desguarnecidas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

David Santos
Os Agentes de Trânsito dessa cidade não são servidores concursados? Normalmente servidores sem estabilidade são manipulados de acordo com interesses pessoais de administradores e chefias. Acionem o Ministério Público contra esses desmandos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo