Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Mai/2013 - 08h31

Chapada Diamantina: Deputado destaca recuperação da cafeicultura

Chapada Diamantina: Deputado destaca recuperação da cafeicultura Marquinho Viana (PV) disse que a iniciativa terá todo o seu apoio. (Foto: Divulgação).

Presente no V Encontro de Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região, o deputado estadual Marquinho Viana (PV) destacou o anúncio feito pelo secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, de que a Chapada Diamantina, conhecida mundialmente por produzir o melhor café do Brasil, terá um plano emergencial para recuperação da cafeicultura desenvolvida pelos pequenos agricultores, envolvendo os municípios de Barra da Estiva, Mucugê, Ibicoara, Ituaçu e Piatã. O deputado afirmou que a iniciativa terá todo o seu apoio na Assembleia Legislativa da Bahia, e que vai incentivar os secretários de Agricultura desses municípios a elaborar um projeto piloto de custeio dos cafezais que contemple poda, calagem, e fertilização dos solos. O projeto visa atender os produtores mais carentes e que estejam organizados em associações. O evento reuniu mais de cinco mil participantes. Em seu discurso, Viana ressaltou que a Chapada também tem vocação para a produção de morangos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo