Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Fev/2020 - 07h00

Palestra sobre normativas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho é promovida em Brumado

Palestra sobre normativas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho é promovida em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Governo Federal vem promovendo uma série de mudanças nas Normas Regulamentadoras (NRs). São alterações importantes que interessam empresários, industriários, profissionais de Recursos Humanos, bem como especialistas na área de Saúde e Segurança no Trabalho. Com o intuito de apoiar as indústrias da cidade de Brumado neste novo cenário, o Sesi, Unidade Sudoeste da Bahia e a Associação das Indústrias de Brumado (Aibrum) realizou, o painel Agenda Estratégica Sesi em SST - Entenda as Normas Regulamentadoras: Mudanças nas NRs: 01, 02, 03, 12, 15, 18, 24 e 28. O evento contou com a participação de várias representações da indústria brumadense. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Antônia Bezerra, gerente regional do Sesi, disse que o painel aproximou a entidade das indústrias locais. “A proposta do Sesi, como integrante do sistema indústria, é se aproximar cada vez mais do nosso cliente trazendo informações, soluções e apoio. Esse movimento é de fortalecer e promover um bate-papo sobre as NRs”, afirmou. Já o gerente regional do Senai, Luciano Lacerda, disse que é importante a participação dos empresários e colaboradores da indústria de forma geral nesse debate a fim de melhorar o dia a dia das empresas. Palestrante da noite, Juliana Gomes Messias, Engenheira de Segurança do Trabalho/Sesi, frisou que as mudanças na legislação trabalhista refletem diretamente na atuação dos empresários e industriários. Por conta disso, Messias declarou que é fundamental a atualização do segmento nesse sentido.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo