Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Mai/2020 - 12h00

Paramirim: Prefeitura já distribuiu mais de 15 mil máscaras como medida de enfrentamento a Covid-19

Paramirim: Prefeitura já distribuiu mais de 15 mil máscaras como medida de enfrentamento a Covid-19 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Como parte das medidas de enfrentamento a Covid-19, a prefeitura da cidade de Paramirim, a 129 km de Brumado, já distribuiu mais de 15 mil máscaras para população, na sede e na zona rural. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Gilberto Brito (PSB) salientou que várias costureiras foram contratadas para produzir mais máscaras a fim de aumentar o número de pessoas protegidas e, consequentemente, barrar o contágio. “O objetivo é evitar que tenhamos uma gravidade bem significativa e não dar conta”, frisou. O gestor ainda demonstrou a sua preocupação com o retorno dos munícipes que trabalham nas lavouras no interior de São Paulo, estado com maior número de casos no país. Agora, diante dos efeitos da pandemia na economia, muitos estão desempregados e, possivelmente, devem retornar para a cidade. Brito salientou que os passageiros que chegam nos veículos de transportes interestaduais passam pela barreira sanitária criada pela prefeitura, através da Vigilância Epidemiológica, e são submetidos ao teste rápido para detecção da doença. O problema, conforme frisou, são aqueles que retornam na clandestinidade. “Além disso, recomendamos que todos fiquem em casa pelo período de 14 dias”. De acordo com boletim epidemiológico, dos quatro casos confirmados na cidade, dois são de pacientes oriundos de São Paulo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo