Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

04/Jun/2020 - 10h00

Após 11 horas de prova, maratonista conclui desafio entre Vitória da Conquista e Brumado

Após 11 horas de prova, maratonista conclui desafio entre Vitória da Conquista e Brumado Foto: Eliezer Oliveira/Achei Sudoeste

No último final de semana, o maratonista brumadense Sérgio Pinheiro, o Serginho Maratonista, concluiu o desafio de 140 km entre as cidades de Vitória da Conquista a Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o atleta disse que, no trecho entre Vila Mariana e Aracatu, a sensação térmica chegou a 10°C.  “Saímos de Vitória da Conquista às 18h e chegamos aqui às 11h da manhã do domingo. O maior desafio foi o frio e a geometria. Estava com quatro camisas, duas térmicas e duas de compressão, e, mesmo assim, senti muito frio. A coisa foi bruta”, relatou. Serginho concluiu a prova após onze horas. Um dos segredos para conseguir concluir aprova com êxito, segundo ele, foi se alimentar e hidratar bem durante as paradas. Vale destacar que os atletas usaram álcool gel e fizeram uso da máscara nos trechos dentro das cidades. “Foi um desafio que ficou para a história”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo