Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Jun/2020 - 09h00

Brumado: Clínica de Hemodiálise segue protocolos para assegurar a saúde dos pacientes e servidores contra a Covid-19

Brumado: Clínica de Hemodiálise segue protocolos para assegurar a saúde dos pacientes e servidores contra a Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Três pacientes que fazem tratamento na clínica de hemodiálise que atende Brumado e toda microrregião, foram diagnosticados com a Covid-19. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o nefrologista Paulo Roberto esclareceu que, hoje, após um amplo trabalho de investigação, não há nenhum paciente positivo em tratamento na unidade. Desde o mês de março, o médico informou que a clínica iniciou um protocolo de prevenção entre os funcionários e pacientes a fim de garantir a segurança de todos. “Fazemos o rastreio não só na clínica, como também antes do transporte desses pacientes que vêm oriundos de outros municípios. Os pacientes, que estão aqui três vezes na semana, são monitorados de forma intensa”, assegurou. No momento, 187 pacientes fazem diálise na clínica – os mesmos são oriundos dos 21 municípios que abrangem a microrregião de saúde. Paulo explicou que, mesmo com o surgimento dos casos na unidade, as atividades não podem ser suspensas, visto que o paciente renal crônico necessita do tratamento de diálise para sobreviver. “Se você para um serviço dessa natureza, você tem um número imenso de mortes. Não podemos optar por parar, pois a consequência são mortes”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo