Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Jun/2020 - 13h00

Paciente contaminado com Covid-19 que descumprir quarentena responderá processo em Brumado

Paciente contaminado com Covid-19 que descumprir quarentena responderá processo em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Devido ao descumprimento das medidas de isolamento recomendadas pela Secretaria de Saúde de Brumado aos pacientes contaminados pelo novo coronavírus, o Ministério Público Estadual (MPE) requisitou a instauração de inquérito policial para investigação de um caso concreto, cujo nome do investigado não foi divulgado. A Primeira Promotoria de Justiça de Brumado salientou que se trata de crime contra a saúde pública expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente e de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. “A situação da pandemia em Brumado tem-se agravado diariamente, muito por conta do desrespeito dos cidadãos às recomendações das autoridades sanitárias. (...) toda a população deve colaborar na redução das taxas de contágio, cumprindo as determinações do Poder Público, e atentando para a observância das recomendações”, destacou o MP, em comunicado. Novos casos de desobediência ao isolamento poderão ser objeto de requisição de instauração de investigação policial para a responsabilização criminal. Caso a população saiba de qualquer pessoa que esteja com suspeita de contaminação pelo coronavírus e, apesar de te recebido a determinação de distanciamento social, esteja descumprindo-a, poderá comunicar o fato à Secretaria de Saúde ou pelo e-mail [email protected].

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo