Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Jun/2020 - 12h00

Brumado: Sem a colaboração da comunidade não vamos conseguir vencer a dengue, declara secretário de saúde

Brumado: Sem a colaboração da comunidade não vamos conseguir vencer a dengue, declara secretário de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde, a cidade de Brumado possui 343 casos confirmados de dengue - o índice é um dos mais altos da região. Os números triplicaram desde o mês de março. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, garantiu que a vigilância epidemiológica tem feito um amplo trabalho de prevenção e combate aos focos do mosquito aedes aegypti. Segundo ele, a pasta tem contado com o apoio das secretarias de infraestrutura e meio ambiente para limpeza das vias e espaços públicos, bem como notificação de proprietários de terrenos baldios. Apesar de todo esforço da administração, o secretário salientou que cada cidadão precisa fazer a sua parte no combate às arboviroses. “Quero pedir para cada cidadão fiscalizar a sua caixa d'água e limpar o seu terreno. Vamos procurar fazer a nossa parte que a secretaria de saúde, juntamente com todos os órgãos da administração, vem atuando no combate às arboviroses”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo