Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Jun/2020 - 08h00

Missa de Corpus Christi será transmitida pela Nova Vida FM e pelas redes sociais da Paróquia de Brumado

Missa de Corpus Christi será transmitida pela Nova Vida FM e pelas redes sociais da Paróquia de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em razão da pandemia, a missa de Corpus Christi será interparoquial, transmitida às 18h da próxima quinta-feira (11) apenas via Rádio Nova Vida e redes sociais das paróquias. Em comunicado divulgado na última sexta-feira (5), o Bispo Dom Carvalho orientou a diocese sobre como celebrar a festa do mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Nele, os padres foram orientados a realizar a devida solenidade, porém sem a presença dos fiéis. Será permitida apenas a presença da equipe litúrgica e de quem faz a transmissão pelos meios de comunicação, com o uso obrigatório de máscaras. A transladação do Santíssimo Sacramento, após a missa, é permitida em carro aberto. Está proibida a confecção dos tradicionais tapetes com símbolos eucarísticos pelas ruas e na igreja. Também não é permitida a realização de carreata para acompanhar o carro com o Santíssimo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo