Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Jun/2020 - 15h30

Corpus Christi: Moradores de Rio de Contas mantêm tradição ao decorar casas

Corpus Christi: Moradores de Rio de Contas mantêm tradição ao decorar casas Foto: Raísa Albuquerque

A cidade de Rio de Contas, a 78 km de Brumado, na Chapada Diamantina, na Bahia, não pode manter a tradicional festa católica neste feriado do Corpus Christi, como forma de evitar aglomeração por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o G1, missas, procissões, confecção dos tapetes, não vão ocorrer, mas para o festejo católico, os moradores mantiveram suas casas decoradas e iluminadas.

Corpus Christi: Moradores de Rio de Contas mantêm tradição ao decorar casas Foto: Raísa Albuquerque

Desde a noite de quarta-feira (10), véspera do Corpus Christi, que foi possível ver a homenagem da população de Rio de Contas para a data em que a igreja católica festeja o corpo e do sangue de Jesus Cristo. O ritual que é repetido há mais de três séculos é conhecido como “Noite das Lanternas”. A festa do Corpus Christi em Rio de Contas é, além de uma expressão de fé, um evento que já faz parte da tradição da cidade. O Santíssimo Sacramento é o padroeiro do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo