Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Jun/2020 - 11h00

Brumado: Convenções partidárias podem ser realizadas virtualmente, explica Chefe do Cartório Eleitoral

Brumado: Convenções partidárias podem ser realizadas virtualmente, explica Chefe do Cartório Eleitoral Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As convenções partidárias, durante as quais os partidos definem os seus candidatos para disputa do pleito eleitoral, estão previstas para acontecer no período de 20 de julho a 5 de agosto. No entanto, em decorrência da pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já sinalizou de que os eventos possam ocorrer de forma virtual a fim de evitar aglomerações. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Ígor Araújo, Chefe do Cartório Eleitoral de Brumado, explicou que os partidos podem lançar um edital de convocação informando a todos os seus filiados sobre a realização on-line da convenção, bem como todos os detalhes acerca do encontro virtual, tal como a plataforma e o link de acesso. “Isso é legal e está permitido pela Justiça Eleitoral. Com certeza, muitos partidos irão optar por esse mecanismo para as eleições deste ano”, frisou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo