Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Jul/2020 - 07h00

Vitória da Conquista: CDL uni forças com a prefeitura para manutenção do comércio em funcionamento

Vitória da Conquista: CDL uni forças com a prefeitura para manutenção do comércio em funcionamento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Vitória da Conquista, a prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) tem feito um amplo trabalho de retomada gradual de reabertura do comércio. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor da CDL, Hélio Marques, disse que a prefeitura tem atuado de maneira bastante assertiva no que se refere à reabertura das atividades comerciais nesse momento de pandemia. “Entendemos que, ao sair dessa crise, precisamos ter dois braços: a questão da saúde pública, que precisa ser cuidada e seguidos os protocolos de segurança, e a economia. Se você não tem uma economia forte, também não tem recursos para serem alocados para a saúde”, afirmou, acrescentando que as duas vertentes são fundamentais para o município. Marques informou que a assessoria jurídica da CDL e da prefeitura se uniram para demonstrar perante a justiça a importância de se manter o comércio funcionando, seguindo todos os protocolos de segurança. “O Superior Tribunal Federal (STF) já votou que o gestor tem autonomia para definir essas regras. O Ministério Público não está acatando uma decisão superior”, asseverou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo