Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Jul/2020 - 14h00

Rio do Antônio: APLB repudia ações da prefeitura com relação aos profissionais da educação

Rio do Antônio: APLB repudia ações da prefeitura com relação aos profissionais da educação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota divulgada na última sexta-feira (10), a APLB Sindicato Núcleo Sindical de Rio do Antônio, a 67 km de Brumado, através de seu coordenador geral, Alexsandro Vieira Ventura, manifestou repúdio pelos atos cometidos pela Prefeitura Municipal de Rio do Antônio. “A classe está bastante chateada com a atual gestão pela falta de respeito e compromisso com que os profissionais da educação vêm sendo tratados”, frisou. Segundo o coordenador, nos últimos meses, os vencimentos dos profissionais só estão sendo repassados no dia 10 de cada mês, contrariando o que rege a lei. Além disso, os profissionais da educação foram obrigados a participar de barreiras sanitárias, “colocando a saúde em risco, sob pena de corte nos vencimentos”. A assessoria jurídica da entidade, com sede em Vitória da Conquista, já foi acionada e medidas judiciais estão sendo tomadas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo