Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Jul/2020 - 00h00

Dentro do anexo III do Decreto Estadual, Brumado não é obrigado a adotar toque de recolher, diz secretário de saúde

Dentro do anexo III do Decreto Estadual, Brumado não é obrigado a adotar toque de recolher, diz secretário de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial um decreto colocando Brumado entre os municípios que devem adotar medidas mais rígidas no combate ao novo coronavírus (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, esclareceu que Brumado foi inserido no rol das cidades que fazem parte do Anexo III, do referido decreto, e que, portanto, foi facultado aos gestores adotar o toque de recolher, caso entenda necessário. Apesar de ter 271 casos confirmados e 58 ativos, o secretário voltou a enfatizar que a situação está sob controle no município. “Há um equilíbrio entre o número de novos casos e o de curados na cidade. Os nossos casos ativos vêm se mantendo quase que em uma linha reta. Isso mostra esse equilíbrio. Então, não tem por que o município de Brumado fazer nenhum tipo de restrição, além das que já foram impostas nos últimos decretos municipais”, argumentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo