Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Jul/2020 - 14h00

Vitória da Conquista: Com academias abertas, professores e alunos malham com proteção facial e máscaras

Vitória da Conquista: Com academias abertas, professores e alunos malham com proteção facial e máscaras Foto: Reprodução/TV Bahia

Professores e alunos com máscaras ou proteção facial, além de separados 4 m² uns do outros, fazem parte do novo cenário das academias de ginástica de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Os estabelecimentos voltaram a funcionar na segunda-feira (13), durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (14), em uma academia da cidade, já tinham clientes bem cedo. No chão, adesivos com mensagens que pedem às pessoas que mantenham a distância. Os alunos só puderam entrar com máscara, e não é permitida a retirada durante as atividades. Nas aulas, mesmo com proteção facial, os professores mantiveram a distância entre os alunos, ao dar orientações dos exercícios físicos. A prefeitura de Vitória da Conquista informou que as medidas de proteção e segurança são obrigatórias nas academias. Elas devem ofertar álcool em gel 70%, o uso de máscara, tapetes de desinfecção, a presença de um aluno a cada 4 m², agendamento da frequência e a higienização mais rigorosa dos equipamentos utilizados. De acordo com o G1, essas obrigações estão sendo fiscalizadas por agentes municipais, que fazem rondas pelas academias da cidade, segundo informou a prefeitura. A autorização para reabertura também é válida para as academias de condomínios verticais e horizontais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo