Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

27/Jul/2020 - 00h00

Estudantes da rede pública de municípios da região sudoeste sofrem com a falta de aulas

Estudantes da rede pública de municípios da região sudoeste sofrem com a falta de aulas Caetité ainda não adotou o sistema de aulas online na rede pública de ensino. (Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste).

As aulas presenciais estão suspensas em todo o país devido à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Por conta da situação, diversos municípios baianos, a exemplo de Brumado, Dom Basílio e Caculé, adotaram o sistema de aulas online na rede pública de ensino para evitar prejuízos maiores aos estudantes. Na contramão da história, conforme apurado pelo site Achei Sudoeste, onze cidades da região sudoeste não adotaram a nova medida e estudantes estão sofrendo com a falta de aprendizado. Em Aracatu, Anagé, Maetinga, Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva, Tanque Novo, Rio de Contas, Presidente Jânio Quadros, Caetité e Igaporã, as secretarias municipais de educação não adotaram a tecnologia online como aliada para o retorno das aulas. Pais de alunos cobram mais empenho e atenção para a educação pública nas referidas cidades para que o prejuízo não seja maior no futuro para crianças, adolescentes e jovens.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo