Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Jul/2020 - 07h00

Brumado: Central de Marcação segue protocolo sanitário após servidora ser diagnosticada com a Covid-19

Brumado: Central de Marcação segue protocolo sanitário após servidora ser diagnosticada com a Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma servidora da Central de Marcação de Exames de Brumado foi infectada com o novo coronavírus. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pelo próprio secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, que frisou que todo protocolo de segurança determinado pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde está sendo seguido. Segundo ele, a profissional já foi afastada e está em tratamento domiciliar. “Os colegas que estão assintomáticos continuam trabalhando. A gente realiza o teste rápido nesses profissionais com doze dias a partir do primeiro contato, porque a gente só consegue detectar, via teste rápido, a partir da segunda semana da doença. Então, criamos esse protocolo. Todos os profissionais de saúde da Central de Marcação serão testados e devidamente acompanhados e monitorados pela nossa central de informação Covid-19”, garantiu. Para o secretário, é natural os profissionais de saúde se infectarem com o novo coronavírus. “Da mesma forma que aconteceu agora na Central de Marcação, também já aconteceu na UPA, nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital”, ponderou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo