Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Set/2020 - 07h00

Brumado: Seca castiga comunidades rurais; moradores da Lagoa do Acento cobram limpeza de aguada

Brumado: Seca castiga comunidades rurais; moradores da Lagoa do Acento cobram limpeza de aguada Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A situação da seca na comunidade Lagoa do Acento, na região rural do Arrecife, em Brumado, é crítica. Em contato com o site Achei Sudoeste, o morador Vanderlei Rodrigues cobrou do poder público a limpeza de uma lagoa localizada na comunidade a fim de melhorar a qualidade de vida de todos. “Já tem muito tempo que essa lagoa foi limpa. Chegou em uma situação que, quando a gente vai buscar água para fazer nossas atividades do dia a dia, só tem lama. Pedimos quem possa ajudar para ceder uma máquina para limpar a lagoa. Nossa situação está muito precária mesmo”, apelou. Segundo o morador, a comunidade não possui água encanada e muitas famílias têm sofrido com a falta d’água. Além disso, a operação pipa chega apenas em algumas casas, porém com muita dificuldade. “Tenho que fazer um percurso de 2 km todos os dias para buscar água para labutar”, relatou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo