Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Set/2025 - 12h00

Delegado fala sobre diversos aspectos da segurança pública na região de Macaúbas

Delegado fala sobre diversos aspectos da segurança pública na região de Macaúbas Foto: João de Jesus/Macaúbas FM/Achei Sudoeste

O delegado titular da Delegacia Territorial de Macaúbas, Jackson Trindade, falou sobre diversos temas relacionados à segurança pública. Com a unidade recentemente requalificada pelo Governo do Estado, ele destacou que o local está adequado para receber a população e confortável para o trabalho dos servidores no dia a dia. A reestruturação da unidade, conforme afirmou, motiva a polícia a realizar um trabalho eficiente, colaborando com a manutenção da ordem pública no município e na região. Sobre a violência contra a mulher, o delegado lamentou que os índices sejam altos não só em Macaúbas, como em toda região. Trindade explicou que, sempre que a Polícia Civil é notificada acerca de um delito dessa natureza, prioriza-se a investigação e o requerimento de medida protetiva a fim de resguardar a vítima, bem como todas as providências necessárias para prisão do autor, quando for o caso. As demais instituições da rede de proteção também são envolvidas a fim de dar celeridade nos pedidos e amparo às mulheres. “Neste ano, muitas medidas protetivas foram concedidas e muitas prisões foram efetuadas. Sempre procuramos punir e aplicar as medidas coercitivas cabíveis”, pontuou em entrevista para a Macaúbas FM.

Delegado fala sobre diversos aspectos da segurança pública na região de Macaúbas Foto: João de Jesus/Macaúbas FM/Achei Sudoeste

Para o delegado, as ações executadas pela polícia são eficazes, porém não são suficientes, sendo fundamental a promoção de um trabalho preventivo, de esclarecimento, para mudança dessa realidade. Com relação a furtos e roubos, Trindade apontou que também houve um aumento no número de ocorrências. Para frear esse cenário, a Polícia Civil tem atuado no sentido de desenvolver técnicas investigativas mais modernas, com o apoio da Polícia Militar e do sistema de videomonitoramento. “Agimos sempre amparados na lei para autorizar nossas investigações, sobretudo de inteligência, para identificar os autores e recuperar esses veículos”, salientou. Por fim, quanto ao tráfico de drogas, o delegado avaliou que esse é um dos maiores desafios da polícia nos municípios de abrangência. Para combater o tráfico e desarticular pontos de drogas, ele ressaltou que é muito importante a denúncia da população. De acordo com o delegado, o tráfico é um crime que concatena diversos outros delitos. “Estamos lutando para fazer esse enfrentamento ao tráfico, que desencadeia outros delitos. Nosso trabalho é constante e intenso para coibir essas práticas delituosas. A nossa engrenagem de segurança na região está funcionando muito bem”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo