Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Fev/2014 - 09h20

Serviços de telecomunicações poderão ser cancelados automaticamente

Serviços de telecomunicações poderão ser cancelados automaticamente O cancelamento poderá ser feito pela internet ou pela central de atendimento telefônico da operadora, a qual deverá processá-lo em, no máximo, dois dias úteis.

Regulamento aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê que será possível, em 120 dias, cancelar serviços de telecomunicações como telefonia, internet e TV por assinatura. O cancelamento poderá ser feito pela internet ou pela central de atendimento telefônico da operadora, a qual deverá processá-lo em, no máximo, dois dias úteis. Além da opção do cancelamento automático, o cliente também poderá efetuar a operação através de um atendente. A prestadora será obrigada a retornar a ligação para o consumidor, caso ela caia durante o atendimento. Caso não consiga retomar contato, a operadora deve mandar mensagem de texto com número de protocolo. Para elaborar o regulamento, a Anatel levou em consideração os principais problemas registrados pelos consumidores em sua central de atendimento. Em 2013, a agência recebeu mais de 3,1 milhões de reclamações contra operadoras de serviços de telecomunicações, a maioria delas relacionadas à cobrança - 33,9% do total. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo