Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Jan/2021 - 08h30

Detran-BA emite documento eletrônico que unifica licenciamento e certificado de registro do veículo

Detran-BA emite documento eletrônico que unifica licenciamento e certificado de registro do veículo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou, na última segunda-feira (4), a emissão do novo documento eletrônico que unifica o licenciamento (CRLV) e o certificado de registro do veículo (CRV), o antigo DUT. O serviço está disponível no portal www.sacdigital.ba.gov.br e no aplicativo SAC Digital, onde o cidadão deve baixar o arquivo do novo documento e fazer uma cópia, após o pagamento das dívidas do veículo. O CRLV em papel moeda verde já tinha sido extinto em abril de 2020 e, agora, o CRV impresso também deixa de existir. Além disso, foi instituída a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo em formato eletrônico (ATPV-e), documento utilizado nas relações de compra e venda de carros e motos. O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, explica que "o DUT emitido em 2020 continua valendo para as transferências". Além da agilidade na emissão, os documentos eletrônicos evitam gastos no pagamento de segunda via.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo