Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste Cinco espingardas e 88 cartuchos de diversos calibres foram apreendidos neste sábado (10), durante uma ação contra a caça ilegal no povoado de Brejo, zona rural do município de Érico Cardoso.
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o material estava escondido em uma área utilizada como ponto de apoio por caçadores. A apreensão ocorreu após denúncia de prática de caça predatória na região.
Ao chegarem ao local, os agentes da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa), constataram movimentação suspeita.
Os indivíduos que estariam envolvidos perceberam a aproximação da polícia e fugiram em direção à mata, parte deles utilizando motocicleta e outros a pé. Apesar das buscas, ninguém foi localizado.
Durante a varredura na área, os policiais encontraram o esconderijo onde estavam armas de fogo, munições e outros equipamentos utilizados na atividade ilegal, caracterizando a prática de crimes ambientais.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde a ocorrência foi registrada.
