Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Fev/2021 - 12h00

Brumado: Ainda sem chuva em 2021, decreto emergencial reflete a escassez provocada pela seca no meio rural

Brumado: Ainda sem chuva em 2021, decreto emergencial reflete a escassez provocada pela seca no meio rural Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado publicou na quarta-feira (27), no Diário oficial, o Decreto nº 5.407, que declara situação de emergência nas áreas do município afetadas por estiagem (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de meio ambiente, recursos hídricos e agricultura, Márcio Aguiar, disse que o município atravessa um período de estiagem, visto que as últimas chuvas foram registradas em meados de novembro do ano passado. “De lá pra cá, não tivemos indicadores bons. As precipitações são, até agora, mínimas para o nosso abastecimento. Isso nos traz uma preocupação muito grande e nos antecipamos na publicação do decreto”, afirmou. Agora, o secretário adiantou que as medidas mitigadoras da situação já estão sendo buscadas para amenizar o sofrimento nas comunidades rurais, a exemplo do retorno da Operação Pipa. Além disso, a pasta pretende incluir junto ao governo do estado a cidade Brumado no decreto estadual para reforçar as medidas de apoio aos mais prejudicados. “Estamos tratando isso com muita atenção, implementando todos os esforços para minimizar os impactos da estiagem”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo